A Matricula eletrónica é suportada por vários organismos do Ministério da Educação em função das competências atribuídas a cada um deles, tendo por base a legislação e a organização vigente.
Para contacto com os agrupamentos e escolas não agrupadas sobre questões que lhes sejam específicas os contactos estão disponíveis no Portal das Escolas no endereço https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/01_escolas/240
Para assuntos relacionados com situações específicas de aluno/as, deverá ser contactada a DGEstE, através da Direção de serviços da região a que pertence o agrupamento/escola não agrupada do ensino oficial ou do ensino privado. Os contactos estão disponíveis em: https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/07_matriculasnet/289
Para alterações pretendidas por encarregados de educação relativas a dados específicos dos seus educandos, após a respetiva matricula ter sido submetida, deverá ser contactada a Direção de serviços da região a que pertence o agrupamento/escola não agrupada. Os contactos estão disponíveis em:https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/07_matriculasnet/289
Para informações sobre os código de autenticação do Cartão de Cidadão, ver apoio específico no Portal do Cidadão em https://www.cartaodecidadao.pt/index.php_option=com_content&task=view&id=285&Itemid=35&lang=pt.html
Para assuntos relacionados com a plataforma das Matrículas Eletrónicas do Portal das Escolas, pode ser enviada mensagem através do endereço:
https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/p%C3%A1ginas/243/contacto/15214 , escolhendo no assunto a opção Matriculas eletrónicas.
Atualizado em 17 julho 2016