A referência a assuntos, como a cooperação e as parcerias internacionais entre as instituições de ensino superior, é essencial à edificação do Espaço Europeu de Ensino Superior, procurando não só fazer convergir os sistemas de ensino, como também compreender as diferenças que os caracteriza e define.
A dias da abertura do ano académico 2023/2024 em vários países europeus, onde Portugal não é exceção, com o intuito de divulgar informação útil para os estudantes e para os professores que irão usufruir de um ou mais períodos de mobilidade neste ano académico que se avizinha, a Rede Eurydice divulga uma publicação com a organização do ano académico nos 37 países da Europa. No relatório agora disponibilizado, é possível identificar em que momento o ano começa e termina, que períodos de interrupção letiva e de exames existem.
Este relatório descreve os principais aspetos dos diferentes calendários académicos, que apresentam, não só, realidades variadas entre países europeus, como também, uma diversidade de contextos, fruto da autonomia das instituições de ensino superior europeias.
Consulte a publicação aqui.